O primeiro jogo de baseball a gente nunca esquece

Todas as vezes que planejamos viajar,  nossa vontade é de tentar participar um pouco da vida do local, saindo da rota turística. Nossa última viagem foi para os Estados Unidos. O roteiro que organizamos incluia poucas cidades, mas uma das primeiras coisas que pensamos foi: precisamos ir a algum jogo, seja de baseball, football ou basquete…qualquer coisa! Da última vez haviam cancelado o jogo de hokey que iríamos assistir. Dessa vez deu tudo certo. Mais que certo!

Pesquisamos todos os jogos, de todos os esportes, e aí nos decidimos: baseball! Jogo dos San Francisco Giants x Milwaukee Brewers, em San Francisco. Óbvio que a preocupação era se iríamos entender alguma coisa, afinal nós nunca gostamos de assistir na tv, não conhecíamos as regras, nada… além disso, descobrimos que jogos de baseball não têm tempo definido, podem durar muitas horas…2, 3, 5, 7…caramba… imagina ficar lá assistindo, sem entender nada, por 7 horas! Bom, tudo bem vai… A partir daí fomos atrás de ver qual seria o melhor local do estádio para sentarmos e acabamos comprando os ingresso para os “bleachers”, as arquibancadas.  Reza a lenda que é nesse local que “os verdadeiros torcedores ficam”, então… era lá que tínhamos que estar!

Finalmente, chegou o grande dia, animação total! assim que acordamos, ainda na cama, procuramos algum site com dicas tipo “baseball for dummies”. Lemos tudo, processamos, e às 11h lá estávamos nós indo para o estádio. Fomos a pé mesmo, nosso hostel ficava próximo ao AT&T Park, e, no caminho, víamos cada vez mais pessoas, cada vez mais fantasiadas…explico: gente, os torcedores têm desde meia até brinco do time e usam tudo ao mesmo tempo, a camiseta, o boné, a mochila, o tênis, o relógio, o óculos, etc. A gente não tinha nem uma bandeirinha, dava para perceber que estávamos alí fazendo nosso próprio estudo antropológico da situação…

Aí, quando você começa a se acostumar com a coisa toda, descobre que é Star Wars Day! Cara, além da empolgação ao chegarmos ao AT&T Park, fomos recepcionados pelo Darth Vader carimbado com o símbolo dos SF Giants e ganhamos toquinha do R2-D2! Durante os intervalos os stormtroopers passavam pelo campo, tinha até o Chewbacca.  O clima era fantástico, contagiante! Estava lotado e tudo acontecia na maior tranquilidade… não podíamos nos conter, foi realmente emocionante, um evento daqueles! E é um programa ótimo para crianças também, viu!? tem várias atividades para os pequenos (ficamos pensando como nosso afilhado teria gostado de ir e que com certeza levaríamos nossos filhotes um dia).

Sem falar nas comidas e nas centenas de lojinhas! Tinha cachorro quente, batata frita de todos os tipos, pretzel, cerveja, sorvete, caldo de mariscos, etc.  Tratamos logo de tomar uma cerveja e comer cachorro quente com muita mostarda e  sweet relish (ver post em quitutes).

O jogo foi extremamente divertido, entendemos praticamente tudo e conseguimos até torcer! “HOME RUN, HOME RUN!” Aquelas musiquinhas animam meeeeesmo! Imperdível! O jogo acabou 15 a 5 para os SF Giants, durou umas 3 horas, mas nem sentimos, saímos de lá encantados, igual criança em parque de diversões… quero ir de novo!

Agora assistimos juntos aos jogos na tv … viramos fãs.

 

 

Gostou? Então compartilhe...Share on Facebook12Pin on Pinterest3Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Yummly0Email this to someonePrint this page

Comentários

comentários