Vale das Placas… quer dizer, Vale do Silício!

Como todo bom nerd, em São Francisco, reservei um dos dias para visitar a “meca”… Silicon Valley. Antes de partir, procurei me informar sobre a visita às grandes empresas, e caí na pegadinha do malandro! Vários posts diziam que você podia pintar e bordar no Google,  mas a verdade é bem diferente. Até onde eu tinha entendido, as googlebikes eram liberadas, no campus tinha uma lanchonete com tudo de graça… e tem mesmo, só que para os empregados… os tais googlers… Como se não bastasse, fomos até a recepção de um dos prédios, para saber se tinha algum local para visitantes, alguma programação e logo de cara a recepcionista nos disse: “aqui é um lugar de trabalho”… conseguem imaginar a minha sobrancelha arqueando? rsrsrs…

Mais uma tentativa… “Mas eu sou google developer, tem algo aqui que eu possa fazer, ou ter acesso…?” Ela só olhou para mim e disse:  “o fato de você ser desenvolvedor não te possibilita fazer nada aqui”. Minha cara foi parar no chão, claro…

Bom, isso foi só o início do nosso tour (pelas placas) do Vale do Silício. Já que o Sergey e o Larry não quiseram nos receber, resolvemos continuar nossa peregrinação.

Na Apple,  caminhamos pelo tal  infinite loop, tentando ver se conseguíamos espiar alguma coisa…NullPointerException! Pelo menos lá tem uma loja de souvenir bem legal. E, por estranho que pareça, os empregados que chegavam para trabalhar alí pareciam bem mais felizes do que aqueles que chegavam na Google… Tudo propaganda enganosa essa coisa dos escritórios divertidos do Google viu?! o pessoal parecia tenso…rsrs

Sempre persistentes, fomos tentar o Zuckerberg, vai que ele curte visitas. Que nada! (13) Permission Denied! fomos surpreendidos por um segurança barrando a entrada logo no estacionamento, o jeito foi tirar a foto no big thumbs up do Face…(detalhe que a placa foi aproveitada da Sun Microsystems… é, não está fácil para ninguém!)

Conformados com o fato de não ter acesso a nada e pensando no que iríamos fazer à tarde, já que a nossa programação do dia todo estava se resumindo à manhã, assumimos nosso passeio e turistamos pelas outras: HP, Skype, Lockheed Martin, vmware, Microsoft… o firewall no Silicon Valley funciona em todas as empresas, viu!?

Para fechar, fomos conferir onde tudo começou, a garagem da HP, e, claro, nos deparamos com mais uma placa, um pouco mais informativa, dessa vez.  Seja como for, eu já pedi autorização do síndico para montar meu escritório na nossa vaga aqui no prédio, vai que o segredo da idéia do milhão é respirar bastante CO2… afinal de contas, o negócio é ter uma garagem…

 

 

 

Gostou? Então compartilhe...Share on Facebook12Pin on Pinterest3Tweet about this on TwitterShare on Google+3.3kShare on Yummly0Email this to someonePrint this page

Comentários

comentários