Puxadores de parede… q??

Todo mundo que ama fazer  festinhas e reuniões em casa sabe que vai chegar aquele momento em que alguém vai perguntar: “onde posso colocar (meu casaco, minha bolsa, essa sacola)?”. Como já passamos por isso diversas vezes, e as pessoas acabavam deixando seus pertences amontoados em cima de uma cama, pensamos que precisávamos de uma chapeleira.

Para quem não conhece, chapeleiras são aqueles móveis cheios de ganchos, com ou sem espelho, e, provavelmente, com um porta guarda-chuvas acoplado. Porém, para ter um desses em casa, é preciso ter uma parede disponível, ou um hall de entrada. Nós não temos nada disso aqui em casa, nossa porta de entrada dá direto na sala, e as paredes estão todas ocupadas.

puxadores como ganchos. Veja ideia super legal para acomodar bolsas e acessórios, principalmente das suas visitas!

Da mesma forma que a sala não nos deu nenhuma possibilidade, o nosso corredor deu todas. A parede de fundo é super estreita, não dá para colocar nenhum móvel… de prateleiras eu nem queria ouvir falar (pois elas são mais uma superfície para a gente ter que limpar rsrs) e eu não queria cair na vala comum e jogar alí um espelho ou uma gravura. A ideia foi, então, juntar o útil ao agradável: fazer da nossa parede uma chapeleira.

Como sempre recorro à internet para várias coisas, inspirações principalmente, já tinha percebido quão charmosos são aqueles puxadores estilizados, pequenas obras de arte, e decidi que colocaria alguns daqueles na parede. Claro que, primeiro, consultei o “faz-tudo” aqui de casa, o Elysio, e ele me deu o OK, dava sim para usá-los como ganchos, pois eles são, no fundo, parafusos com um lindo acabamento.

Decidimos ir em frente com o projeto e, durante uma viagem, compramos seis puxadores e dois ganchos comuns, para fazer um mix e dar mais personalidade. Acabamos colocando apenas quatro puxadores, os outros dois estão esperando uma parede solitária pedir companhia.

puxadores e ganchos. Veja ideia super legal para acomodar bolsas e acessórios, principalmente das suas visitas!

Agora temos um cantinho para que as visitas possam guardar suas coisas e aproveitar a festa! Mas sabe que a gente também usa muito? chego em casa e logo deixo minha bolsa penduradinha, o guarda-chuva fica sempre à mão e foi o lugar ideal para colcoar meu chapéu “fake panamá”… kkk…

puxadores como ganchos. Veja ideia super legal para acomodar bolsas e acessórios, principalmente das suas visitas!

Gostou? Então compartilhe...Share on Facebook25Pin on Pinterest1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Yummly0Email this to someonePrint this page

Comentários

comentários