Ao vivo de BH – Um dia intenso, mas com muito sabor

Seguindo nossa série de posts ao vivo direto de BH, hoje iremos falar um pouco do nosso segundo dia, nesta cidade que tem muito a oferecer quando o assunto é turismo.

Para começar bem o dia nada melhor do que tomar aquele café da manhã… Depois de algumas buscas por lugares especiais na internet, achamos a proposta da Casa Bonomi, super interessante, e decidimos conferir de perto.

 Fomos a pé, aproveitando o ambiente agradável para fazer uma caminhada, pois as ruas de BH são bem arborizadas.

Caminhada pelas ruas de BH

Localizada no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas em um casarão tombado pelo patrimônio histórico, datado de 1902, a casa oferece uma variedade de pães incrível, onde você pode encontrar da tradicional baguete francesa ao bagel inglês. 

Fomos atendidos pela proprietária, a ex-bailarina Paula Bonomi, que muito atenciosa montou nossa cestinha composta de broa de milho, bombinha de queijo, biscoito de queijo e um folheado de maçã, confesso que essa é a hora mais difícil… Da vontade de pedir um de cada… Tudo estava uma delícia e se você está de passagem ou planeja ir em BH não pode deixar de conferir. O que foi escolhido nosso favorito foi o biscoito de queijo, ele é do tipo macio por dentro e crocante por fora, e o que achamos mais interessante foi que eles passam a massa por polvilho caipira, então o biscoito fica todo salpicado de branco…muito bom.

Após o café voltamos para o hotel, pegamos nosso carro e fomos direto para Inhotim, que fica a 65km de BH. Sabíamos desde o início que está seria a grande atração da viagem, por isso, inclusive, fizemos um post especialmente para dar todos os detalhes sobre Inhotim. Ver post: um dia incrível em Inhotim

O passeio de Inhotim é muito legal e rende o dia inteiro, podemos dizer que fechamos o paque. Voltamos para o hotel, descansamos um pouco e fomos para a segunda programação do dia, ir jantar comida mineira no Xapuri… Tudo estava indo muito bem, até chegarmos na Pampulha e dar de cara com o restaurante fechado, o esperto que vos escreve, viu o horário de funcionamento errado, pois no domingo ele fecha às 18:00. 

Decidimos então ir para o bairro de Lourdes, e não poderia ter escolha mais acertada, a escolha foi o Deli Handmade. A casa tem um clima descontraído e uma fila de clientes fiéis, que esperam ansiosamente para degustar uma de suas delícias, vale ressaltar que como o nome diz, os molhos, picles e maionese são feitos pela casa e são deliciosos, destaque para o cheddar e para os relishes que acompanham o sanduíche. 

De entrada pedimos o fritz, que são batatas fritas em formato de canoa com chips de presunto de parma acompanhadas dos molhos barbecue e cheddar.

Os pratos principais foram sanduíche de linguiça com relish de pepino e um senhor hambúrguer de picanha para a Luciana, literalmente matamos a fome.

Para fechar a noite com chave de ouro, tomamos novamente um sorvete…hehehe… E a casa escolhida foi a sorveteria Easy Ice, eles têm uma grande variedade de sabores e tipos de sorvete, destaque para o sorbet, que possui 0% de gordura e um gosto fabuloso.

Após a comilança fomos para o hotel para começarmos os trabalhos no blog… Bom, foi um dia intenso até amanhã pessoal, um grande abraço!

Gostou? Então compartilhe...Share on Facebook34Pin on Pinterest4Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Yummly0Email this to someonePrint this page

Comentários

comentários