“Batizadersário” – a festinha que você ainda não fez

Oi pessoal!

A partir de hoje vou dividir com vocês mais uma paixão: festa em casa. Sempre arrumo uma boa desculpa para organizar uma dessas.

Há alguns anos atrás, tive uma ideia que procuro manter como tradição. Acredito que alguém já deve ter pensado nisso antes, mas eu ainda não ouvi ninguém falar: aniversário de batizado.

Quando nosso sobrinho nasceu, fomos escolhidos para sermos padrinhos dele, uma honra difícil de descrever. O amor que já existia por aquele serzinho passou a ter um peso diferente para nós e precisávamos expressá-lo de outras formas. Além dos beijos apertados e da saudade constante, resolvemos comemorar o aniversário de batizado do nosso afilhado, o Rafa. Mandamos um convitinho para a família e preparamos um almocinho aqui em casa.

Claro que eu não podia deixar de fazer uma decoraçãozinha básica, né? na semana anterior me dediquei a comprar cartolina, fitilho dourado, saquinhos, palitinhos…

Aí peguei moldes na internet: passarinho, anjinho, coração… recortei vários e fiz um furo para poder amarrar o fitilho. Este eu cortei de tamanhos diversos e prendi uma figura em cada ponta, aí foi só colar no teto com uma fita adesiva transparente. Ficou uma graça, e o Rafa adorou, aliás, ele quis levar um para casa e perguntava pelos passarinhos constantemente… heheeh… tão bonitinho.

batizadersario

 

Arrumei até a mesa, ou melhor, a bancada dos parabéns: comprei marshmellow branco e azul, enfiei em um palito e cobri com um saquinho de celofane amarradinho com o  fitilho dourado, adicionado de uma tag de agradecimento pela presença… hehehe… é, é muita empolgação mesmo!

Fizemos um bolo de pão-de-mel e o colocamos em um prato de pé para ficar bem charmoso; os brigadeiros, (afinal, era um aniversário) receberam um palitinho decorado, uma bandejinha de prata, e as lembrancinhas ficaram enfiadas em um cone de isopor… Olha aí o resultado!

                                   foto 3

Ai, festinhas caseiras são tudo de bom… Qualquer ocasião permite fazer algo especial e o mais importante é presentear momentos repletos de carinho. Nesse dia levamos o Rafa para passear na quadra, ver as plantinhas, os passarinhos e fazer bolinha de sabão… existe coisa mais gostosa?!

Espero que se inspirem e façam para seus afilhados também! bj

Gostou? Então compartilhe...Share on Facebook8Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Yummly0Email this to someonePrint this page

Comentários

comentários