Restaurantes em Santiago que são um deleite para os sentidos

Olá pessoal!

Esta semana Elysio e eu estaremos escrevendo de lugares diferentes do globo. Estou em Santiago e o Elysio ficou em Brasília. A saudade é grande, mas tenho feito muitos passeios gastronômicos que estão ajudando a superar…hehe

Como muitos sabem, o Chile não é um lugar barato, é preciso estar preparado para vir… o dinheiro não rende! rsrsrs… Mas o que compensa é que tudo por aqui é muito legal, os restaurantes são muito interessantes e servem comida muito boa.

No final de semana tive a oportunidade de conhecer 3 restaurantes em Santiago, e repetir 1, no qual estivemos ano passado: La Fabbrica, Coquinaria, Carlo Cocina e Tiramisú.

O restaurante La Fabbrica está localizado no Club de Jazz de Santiago. Este foi fundado em 1943 e é reconhecido internacionalmente como um dos principais palcos do gênero no mundo. Nele já se apresentaram figuras icônicas como Louis Armstrong, Elvin Jones, Wynton Marsalis entre muitos outros artistas nacionais e internacionais. Além das apresentações, oferece uma série de cursos  àqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.

postrestsantiago1

O local onde hoje está instalado o clube, e o restaurante, é um edifício antigo, da década de 1920, chamado Casa Maroto, em estilo italiano. Fica na esquina entre a Avenida Ossa e a Calle Hanover, é possível chegar lá pela linha 4 do metrô, estação Plaza Egaña.

postrestsantiago3

O La Fabbrica é de especialidade italiana, uma delícia, super bem servido e a media é de, aproximadamente, 7.000 pesos o prato. Nós pedimos carpaccio, que vinha com essas lascas gigantescas de queijo parmesão e alcaparras ainda no galhinho; e uma (muita) massa com salmão e abobrinha. Se der para ir à noite e ainda curtir um jazz melhor ainda né?!

postrestsantiago2

O Coquinaria é um mercadinho chique + café/restaurante, com o charme dos empórios gourmet da frança e da itália, tudo de muita qualidade. Fui com minha mãe no domingo e pudemos tomar um café-da-manhã bem gostoso, eles têm algumas opções de quitutes para essa hora e também uns “combos” para o brunch. O lugar como um todo é uma graça, desde as cadeirinhas até os talheres.

postrestsantiago7

Existem dois locais onde podem degustar esse lugarzinho, o que eu conheci fica na Av. Isidora Goyanechea, no edifício do W, se você for um fã de design como eu, aproveite para conhecer os salões e restaurantes do hotel.

postrestsantiago6

O restaurante Carlo Cocina é, na verdade, um mercado gourmet, e a proposta do chef é divulgar a boa comida, despretenciosa mas deliciosa, o cozinhar em família e oferecer produtos de qualidade com um serviço diferenciado. Localizado dentro do shopping Parque Arauco, o local tem um ar industrial rústico, e os pratos são tipo grab and go, ou seja, você escolhe, pega no balcão e paga, só que bem estiloso, pois os pratinhos são servidos na hora por um dos atendentes, então tudo sai quentinho e muito fresco.

postrestsantiago4

Você pode sentar-se dentro ou em uma área do lado de fora, ambos super agradáveis, as mesas já estão abastecidas de talheres, temperos, guardanapos e copos. Minha mãe e eu comemos ceviche de camarão e lula, bife de entranã com purê de batata, salada de tomate, uva e queijo feta, além das tradicionais empanadas, tem opcão para todos os gostos. Os quitutes vêm em pratinhos, porções pequenas, o que favorece a degustação de vários tipos em uma mesma refeição. Cada porção tem um preço, mas a média é de uns 3.500 pesos.

A pizzaria Tiramisú é um sucesso aqui em Santiago, meus pais estão lá o tempo todo; minha irmã, meus sogros e cunhados, quando vieram de visita também adoraram, a ponto de repetir. Ela está sempre cheia, dá até dó dos restaurantes que ficam ao lado, impressionante! Ela abre tanto na hora do almoço quanto à noite. Se você for jantar e não quiser esperar por uma mesa, chegue cedo, umas 19h. Depois das 20h a lista de espera só cresce.

postrestsantiago5

O local é bem rústico e muito estiloso. Localizado em uma esquina do bairro Las Condes, conta com vários ambientes bem intimistas. O cardápio tem todas as delicias de uma pizzaria, não deixe de pedir   a bruschetta de tomate com beringela e aproveite para curtir uma boa taça de vinho chileno. Os preços são super acessíveis e se você não for muito guloso, pode dividir uma pizza com seu companheiro de viagem, se for sozinho, aproveite para comer uma inteira.

Ainda terei muita coisa para contar nos próximos dias dessa minha viagem express para Santiago, fiquem ligados!

 

 

 

Gostou? Então compartilhe...Share on Facebook47Pin on Pinterest1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Yummly0Email this to someonePrint this page

Comentários

comentários