Fettuccine com beringela, sardinha e a boa e velha praticidade

Ciao belli!

O povo italiano sabe comer bem, né? Os pratos deles são super práticos e saborosos: pizzas, massas, molhos, sobremesas… não tem como não gostar!

Se tem uma coisa que quebra o maior galho no dia-a-dia é um belo prato de massa, e criar um molho é bem fácil. Aquelas “sobrinhas” na geladeira podem virar uma refeição maravilhosa! Não é mito!

Me surpreendi umas semanas atrás com o resultado daquilo que tinha em casa. Não tivemos tempo de ir ao mercado e precisávamos almoçar. Como falei no post anterior, uma lata de sardinha salva o dia, e estou aqui para provar.

sardinha

Alguns já devem ter torcido o nariz quando leram o título desse post: beringela com sardinha?! É, eu também achei que a coisa pudesse dar (muito) errado, mas a gente não tinha escolha naquele dia. Tudo o que havia na geladeira eram dois pedaços de pimentão, um verde e um amarelo, uma beringela média e um pedacinho de queijo parmesão. Pegamos, então, nossa latinha de sardinha, alho, azeite, sal e , claro, o macarrão, um pacote já aberto de fettuccine.

pimentoesberingela

O resultado foi delicioso, tanto é que estou aqui fazendo a maior propaganda. Por incrível que pareça, apesar do gosto forte da sardinha, ele suavizou-se na mistura com a beringela, ambos se complementaram perfeitamente e os pimentões deram o gostinho a mais que precisava. Até quem não curte sardinha corre o risco de gostar!

Então, só para esquematizar, vamos à receita!

IngredientesProcedimento

Para 2 pessoas:

1 beringela média cortada em cubinhos

1 fundinho de pimentão verde e de pimentão amarelo picados (lembre de retirar as sementes e aqueles veios brancos)

1 lata grande (250gr) de sardinha

250gr (1/2 pacote) de massa de boa qualidade. Se não tiver fettuccine, pode ser qualquer outra semelhante.

1 dente de alho picado ou espremido

Azeite

Sal

Queijo parmesão

Encha uma panela funda com água, adicione sal e coloque para ferver. Abra a lata de sardinha com cuidado, escorra o excesso de óleo e retire os peixinhos. Corte-os ao meio, no sentido do comprimento, e retire a espinha. Não se preocupe muito com os pequenos espinhos, eles são molinhos e totalmente comestíveis. Desfie com um garfinho. Em uma frigideria, coloque o azeite, o alho picado e os pimentões. Deixe frigir um pouco, tomando cuidado para o alho não queimar. Adicione a sardinha e deixe refogar um pouco. Por último, coloque a beringela. Adcione o quanto for necessário de sal. Deixe cozinhar até que a beringela murche bem. Se a água já estiver fervendo, coloque a massa, respeitando o tempo de cozimento. Quando a massa estiver pronta, jogue na frigideira, deixando-a com um pouco da água do cozimento, assim vai soltar o que ficou grudadinho no fundo da frigideira, onde fica todo o sabor!

Agora é só servir e adicionar aquele queijinho parmesão que faz toda a diferença! Buon Appetito!

fettuccine

Gostou? Então compartilhe...Share on Facebook24Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Yummly0Email this to someonePrint this page

Comentários

comentários